quarta-feira, 1 de julho de 2015

Templo Assembleia de Deus em Jaciara - MT

Templo da AD em Jociara - MT / Passado e Presente

 Na Cidade de Jaciara na Rua Jurucê Nº 1351 – Centro, Cep. 78820-000 no Estado de Mato Grosso com uma população de aproximadamente Trinta e dois mil habitantes, em uma proximidade de cento e cinqüenta Quilometro de Cuiabá, nasceu a Linda Igreja Assembléia de Deus tendo a sua data da fundação extra-oficialmente no ano de 1949, então só a partir do ano de 1954 teve a sua fundação oficialmente, sendo assim em 1959 a Igreja Assembléia de Deus em Cuiabá Pastoreada pelo Pr. Eduardo Joerk em comum acordo com o Pr. Raimundo Marques concedeu a emancipação.
Os primeiros cultos foram sendo realizados pelo o irmão Argemiro Mendes com a presença de oito famílias os quais foram: Maria Joaquim de França e Família, João Rodrigues dos Santos e Família, Antonio Izidoro e Família, Joaquim de França e Família, Antonio Nascimento e outros. Os locais dos cultos era nos sitos e nas margens do rio tenente Amaral e almas foram convertendo ao Senhor os foram os irmãos Narciza; Maria Felicidade; Crel Maria; Nenê Valderlice; Joaquim Miguel; Poliano Lazaro e Vanda Minervindo. No ano de 1949 foi realizado o primeiro batismo nas água. Em 1958 em uma reunião na casa do Irmão Algemiro Mendes da Silva juntamente com os irmãos Manoel J. França; Antonio Bastos, Antonio Ferreira e outros decidiram comprar um terreno para construir o templo e tiraram uma oferta e compraram um terreno de 20X50 Mts e ganharam outro de 20x50 Mts do Sr. Milton da Costa Ferreira que e hoje o endereço atual do templo sede. Os meios de transporte dos nossos pioneiros foram, bicicletas, animais, e moto, e depois a igreja conseguiu uma Kombi para dar assistência aos lugares mais longe.
 Esta igreja teve como seus pastores: Raimundo Marques; Zadia; Joel Amâncio; Raimundo Soares de Lima; Vicente; Jose Vital; Manoel Antonio de Oliveira; Lazaro Benedito Alves;Jose Genésio da Silva; Valmir Farinelli; Braulino Neyth Rodrigues; atual pastor José Antonio Gonçalves.
A primeira dirigente do circulo de oração foi a irmã Aide esposa do Pr. Zadia, hoje estamos aproximadamente cerca de 2300 membros e de 300 congregados.
Hoje Contamos com o templo sede 20X40 Mts e mais 31 congregações e 23 casas pastoral; 7 refeitorios e o prédio Frida Vingren com 1832 Mts com refeitórios, cozinha, salas para reunião, banheiros, salões para festas e alojamentos e uma assistência Social Pr. Manoel Antonio de Oliveira. Ate aqui nos ajudou o Senhor e continuara nos ajudando.

Fotos e Fonte: http://www.adjaciara.com.br/?pg=historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR IRMÃOS E AMIGOS: AO COMENTAR SE IDENTIFIQUEM: NOME, CIDADE E IGREJA. NÃO USEM ESTE ESPAÇO PARA DISCUSSÕES DOUTRINÁRIAS OU SOBRE USOS E COSTUMES. NÃO É INTENÇÃO DESTE BLOG DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DE ORDEM MINISTERIAL. PEÇO TAMBÉM QUE NÃO USEM O ESPAÇO PARA FAZER ANÚNCIOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS, CASO QUEIRAM ANUNCIAR NO BLOG ENTREM EM CONTATO.
FIQUEM A VONTADE!
AGUINALDO SILVA - ADMINISTRADOR DO BLOG